quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tokyo Concessionária Kawasaki apresentará o modelo 2013 da ER-6n no Araruna Moto Fest

A nova Kawasaki ER6-N, recentemente lançada na Europa, será apresentada oficialmente no Nordeste no 2º Araruna Moto Fest, nos dias 01, 02 e 03 de junho.
 
A nova Kawasaki ER6-N, recentemente lançada na Europa, será apresentada oficialmente no Nordeste no 2º Araruna Moto Fest, nos dias 01, 02 e 03 de junho.


Completamente remodelada, o modelo 2013 segue as ultimas tendencias em design do ramo motociclistico aliado a um estilo urbano agressivo .A ER-6n 2013 possui uma combinação única de visual moderno, agilidade e conforto na pilotagem oferecendo performance amigável e um novo e distinto design.

Motor e performance

O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. 


A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes.
As excelentes características em faixas médias de potência tornam esta motocicleta especialmente prazerosa de pilotar na cidade.

Farol dianteiro vertical

Os dois faróis dianteiros continuam dispostos um sobre o outro de forma angulada, mas a nova semicarenagem do conjunto ótico contribui para o visual arrojado e moderno da ER-6n.

Instrumentos

O painel de instrumentos passou por uma reestilização total e ficou ainda mais moderno, agora este conta com conta giros análógico e velocimetro digital com iluminação backlight em LED's azuis, permitindo excelente visualização noturna e um visual mais atual.
também possui iluminação backlight azul com diversas funções: marcador de combustível, bar-graph, relógio, odômetro total e dois odômetros parciais.

Freios

Os dois discos dianteiros de 300 mm em formato de pétala e o disco traseiro de 220 mm em formato de pétala garantem excelente capacidade de frenagem à ER-6n.

Conforto e ergonomia

A posição de pilotagem foi especificamente projetada para inspirar confiança no piloto. Neste modelo 2013, esta posição está um pouco mais esportiva, devido ao banco que agora é bi-partido, mas ainda muito confortável para piloto e garupa. Uma relação ideal entre o guidão, assento e pedaleiras resultaram em uma posição natural e confortável para a maioria dos pilotos. O chassis e motor formam um conjunto estreito, permitindo ao piloto manter os joelhos e pés mais próximos

Vibração reduzida

Coxins de borracha ao invés de rígidos na fixação traseira do motor reduzem a vibração transmitida ao piloto através do assento. O guidão também tem suportes de borracha, reduzindo a vibração nos punhos e espelhos retrovisores, e as pedaleiras do piloto e do passageiro têm revestimento de borracha, reduzindo mais ainda as vibrações.

Chassis

O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n e que teve um grande destaque nesta reestilização. Agora formado por dupla trave de alumínio com secções tubulares, este se mostra mais rígido e mais integrado ao conjunto da motocicleta. O su-quadro traseiro também tubular agora é integrado ao chassis, proporcionando maior confiabilidade ao conjunto da motocicleta. A balança traseira remodelada segue o padrão de todo o conjunto do chassis e também é tubular, mais leve e moderna. As novas carenagens acentuam e valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n.

Tanque de Combustivel e Carenagens

O tanque de combustivel está mais moderno e arrojado, com novo desenho muito mais ergonomico e atual.

As aletas do radiador agora mais esguias "devolveram" os piscas dianteiros para a parte superior, junto ao conjunto óptico, deixando assim de ser uma peça integrada a essas aletas.

Escapamento

O escapamento conta agora com uma nova ponteira com linhas retas e pontiagudas, dando um ar de agressividade e estilo a ER-6N. . 

Igor Graziany
Consultor de Vendas kawasaki
(83)8780-5000