A nova Kawasaki ER6-N, recentemente lançada na Europa,
será apresentada oficialmente no Nordeste no 2º Araruna Moto Fest, nos dias 01,
02 e 03 de junho.
Completamente remodelada, o modelo 2013 segue as ultimas tendencias em design do ramo motociclistico aliado a um estilo urbano agressivo .A ER-6n 2013 possui uma combinação única de visual moderno, agilidade e conforto na pilotagem oferecendo performance amigável e um novo e distinto design.
Motor
e performance
O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³,
refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta
rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações.
A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes.
A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes.
As excelentes características em faixas médias de
potência tornam esta motocicleta especialmente prazerosa de pilotar na cidade.
Farol
dianteiro vertical
Os dois faróis dianteiros continuam dispostos um sobre
o outro de forma angulada, mas a nova semicarenagem do conjunto ótico contribui
para o visual arrojado e moderno da ER-6n.
Instrumentos
O painel de instrumentos passou por uma reestilização
total e ficou ainda mais moderno, agora este conta com conta giros análógico e
velocimetro digital com iluminação backlight em LED's azuis, permitindo
excelente visualização noturna e um visual mais atual.
também possui iluminação backlight azul com diversas
funções: marcador de combustível, bar-graph, relógio, odômetro total e dois
odômetros parciais.
Freios
Os dois discos dianteiros de 300 mm em formato de
pétala e o disco traseiro de 220 mm em formato de pétala garantem excelente
capacidade de frenagem à ER-6n.
Conforto
e ergonomia
A posição de pilotagem foi especificamente projetada
para inspirar confiança no piloto. Neste modelo 2013, esta posição está um
pouco mais esportiva, devido ao banco que agora é bi-partido, mas ainda muito
confortável para piloto e garupa. Uma relação ideal entre o guidão, assento e
pedaleiras resultaram em uma posição natural e confortável para a maioria dos
pilotos. O chassis e motor formam um conjunto estreito, permitindo ao piloto
manter os joelhos e pés mais próximos
Vibração
reduzida
Coxins de borracha ao invés de rígidos na fixação
traseira do motor reduzem a vibração transmitida ao piloto através do assento.
O guidão também tem suportes de borracha, reduzindo a vibração nos punhos e
espelhos retrovisores, e as pedaleiras do piloto e do passageiro têm
revestimento de borracha, reduzindo mais ainda as vibrações.
Chassis
O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n
e que teve um grande destaque nesta reestilização. Agora formado por dupla
trave de alumínio com secções tubulares, este se mostra mais rígido e mais
integrado ao conjunto da motocicleta. O su-quadro traseiro também tubular agora
é integrado ao chassis, proporcionando maior confiabilidade ao conjunto da
motocicleta. A balança traseira remodelada segue o padrão de todo o conjunto do
chassis e também é tubular, mais leve e moderna. As novas carenagens acentuam e
valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. Os tubos ovalados na balança traseira e no
estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n.
Tanque de Combustivel e Carenagens
O tanque de combustivel está mais moderno e arrojado, com novo desenho muito mais ergonomico e atual.
As aletas do radiador agora mais esguias
"devolveram" os piscas dianteiros para a parte superior, junto ao
conjunto óptico, deixando assim de ser uma peça integrada a essas aletas.
Escapamento
O escapamento conta agora com uma nova ponteira com
linhas retas e pontiagudas, dando um ar de agressividade e estilo a
ER-6N. .
Igor
Graziany
Consultor
de Vendas kawasaki
(83)8780-5000