Verdadeira convenção de motociclistas, o Moto Fest de Araruna traz ainda várias bandas de rock na programação, barracas de acessórios, expositores e praça de alimentação. O evento é uma realização da Prefeitura, com apoio de motoclubes e motociclistas da cidade.
Então já sabe: tire aquela jaqueta de couro do armário e vá entrando no clima de rock’n roll – porque ele não vai faltar!
A IMPORTÂNCIA DO ARARUNA MOTO FEST NA ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA DE ARARUNA
Qualquer grande festa popular mobiliza um grande público, grande também é o número de trabalhadores. Por consequência, o comércio formal e informal se aquece de forma considerável, o Araruna Moto Fest, tem todas estas características e não foge a regra. A começar pelo grande número de visitantes vindos de todos os lugares do Brasil, e em especial da região Nordeste. Alguns motociclistas chegam a procurar hospedagem em cidades circunvizinhas, já que no município sede do evento não há leitos suficientes para comportar todo o público visitante.
Populares dispostos a aproveitar esta demanda de leitos na cidade e em busca de renda extra, mudam-se temporariamente para casas de parentes em outras cidades ou em sítios e povoados mais distantes e alugam suas casas nos três dias da festa, este aluguel temporário tem grande procura o que garante um dinheiro extra a muitas famílias ararunenses.
Segundo confirma um dos membros do Forasteiros Motoclube - Jorginho: “O comércio local, hotéis, pousadas, residências que são disponibilizadas, bares, restaurantes, comércio informal, lanchonetes, bares, postos de combustíveis, todos eles aguardam o Moto Fest com ansiedade, pois é um dos eventos que deixa renda e faz circular em nossa cidade, isso dito por todos”.
Conhecido como moto turismo, estas idas dos motociclistas a estes eventos em todas as cidades Brasil afora, no caso do Araruna Moto Fest, comprovadamente muda a rotina local, ocorre um intercambio cultural, entre a cultura local típica do interior nordestino e gera renda a todas as classes sociais da cidade, desde o grande empresário local, até o vendedor ambulante chefe de família, já que o evento é aberto à população local, que usufrui dos shows e apresentações culturais em praça pública.