segunda-feira, 3 de junho de 2019

Araruna Moto Fest supera expectativas e movimenta economia da cidade

Um grande número de motociclistas e pessoas de diferentes partes do país circularam pela centenária Araruna neste último final de semana. Isso porque, de sexta-feira (31/05) à domingo (02/06), foi realizado na cidade, mais uma edição da Araruna Moto Fest, evento promovido pelo Governo Municipal de Araruna em parceria com Forasteiros Motoclub, Bodes do Asfalto, Arara’s da Serra e Lobos do Asfalto da Serra. O evento que foi realizado pela 8ª vez superou mais uma vez as expectativas dos organizadores, atraindo mais de 300 motoclubes de todo o Brasil em um dos maiores eventos motociclísticos do país. Galeria de imagens!
Com segurança e estrutura montada e logística especial para o evento que contou com a presença de Bombeiros militares e civis, SAMU, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Polícia Militar, o Araruna Moto Fest 2019 não teve nenhum incidente relevante, recebendo com certeza um dos maiores, se não o maior, público da história do evento.
O Moto Fest de Araruna é considerado um dos maiores e mais organizados do Nordeste, disponibilizando durante três dias uma vasta programação com shows musicais, feijoada, café da manhã e troféus para os motociclistas. Durante os dias do encontro, era visível a movimentação diferenciada em vários pontos da cidade, já que além da rede de hospedagem lotada, diversas casas foram alugadas especialmente para turistas que prestigiam o evento. Os “campings”, que são adaptados para o Motofest, como o ginásio O Maranhão e a Escola João Alves Torres, também foram outros espaços que ganharam um cenário diferente com barracas e motocicletas de vários tipos.
No primeiro dia do encontro, os motociclistas se divertiram ao som das bandas, Zé Filho, Adeilson Nascimento e Renato Marinho. Já no sábado, os amantes se encontraram na tradicional feijoada, a festa ficou por conta das atrações; Tony Presley, Renato Marinho, Banda Hard Trio, Banda Uskaravelho, Joãozinho Dantas e Banda Feras.
O Prefeito de Araruna, Vital Costa participou de toda a programação e ressaltou a importância do evento para o turismo e geração de renda no município. “Este evento é de parceria entre a Prefeitura, os motoclubes e o Comércio, e a união de esforços foi fundamental para o sucesso desta edição”, disse Vital, lembrando que o que faz o Motofest ser um grande evento é a “boa receptividade do ararunenses”. Para o gestor, o Moto Fest é um evento que contribui na divulgação de Araruna como destino turístico, injeta recursos financeiros na economia local, além de ser uma excelente opção de entretenimento para todos. De acordo com Vital, o Araruna Moto Fest e o São João na Serra se consolidaram como os eventos mais aguardados pela população e conseguem reunir pessoas dos mais variados lugares do País.
O presidente do MC Forasteiro, Jorginho Pinheiro, destaca a força e a importância do grande evento para a cidade e agradeceu o empenho do prefeito Vital Costa e de todas as secretarias da prefeitura na realização do encontro. “A edição 2019 do Araruna Moto Fest superou todas as expectativas, cada ano que passa, o nosso evento se torna mais grandioso. Agradecemos ao prefeito Vital Costa pelo empenho e a todos da prefeitura que se doaram na organização. Agradecer aos membros do Forasteiros Mc e demais grupos, todos os amantes do motociclismo que deixaram seus familiares e partiram de tão longe para encontrar amigos, criar novas amizades, e proporcionar aos Ararunense um momento ímpar de conhecer belas motocicletas e compartilhar da irmandade que há no motociclismo. Estamos sentindo a falta dos roncos das motos, foram dois dias de muita alegria, diversão e paz, com a geração de renda para a cidade, hotéis com lotação total e o comércio aquecido, o evento foi um grande sucesso, ficará na memória de todos os presentes”, comentou Jorginho.
Economia local
O empresário e proprietário do Bar e Restaurante Hulkinho, Dailton, é só alegria. “Estou bastante satisfeito com esse evento. Vendi muito, durante os dias de evento o meu estabelecimento ficou lotado durante todo o dia. praticamente zerei todo o meu estoque e olha que me programei. Araruna só tem a ganhar com esse evento. Tivemos dias intensos e um público grandioso. Parabéns ao prefeito Vital Costa e toda equipe da prefeitura pela brilhante organização”, contou o empresário.
Depois do sucesso da 8ª edição do Araruna Moto Fest, a cidade entra agora em ritmo de São João e se prepara para mais uma edição do melhor forró pé de serra do Estado.