segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Araruna Moto Fest" - Ótima oportunidade para você conhecer a Pedra da Boca

Alô amigos e amigas, irmãos motociclistas, na 2ª edição do Araruna Moto Fest, não deixe de visitar o Parque Ecológico da Pedra da Boca, Uma Ótima Opção de Turismo Ecológico.

O Araruna Moto Fest além de divulgar nossa cidade, atrai milhares de visitantes que, tomados pelo espírito de aventura, vem conhecer nossa terra. De 01 à 03 de Junho - Acelere a Cidade da Pedra da Boca.

OBJETIVO:

Promover a confraternização entre moto clubes da Paraíba, do Nordeste e de outras regiões do País, através de uma festa com atividades culturais e de entretenimento. O evento é uma festa de cunho popular, ambientada em um clima de muita paz, amizade e camaradagem, preceitos que regem o motociclismo nacional.

EXPECTATIVAS

Em 2012, queremos fazer desta data, um evento maior. O Araruna Moto Fest conta com uma infraestrutura completa para receber e acolher os amantes e admiradores do motociclismo. Espaço para shows, exposição de motos, comércio de artigos para motociclistas, área de camping, segurança, praça de alimentação e muito mais.

Conheça a Pedra da Boca em Araruna. Uma Ótima Opção de Turismo Ecológico

Localizada na zona rural de Araruna, às margens do Rio Calabouço, divisa natural dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, a Pedra da Boca, com seus 336 metros de altura, se destaca majestosa entre outras formações rochosas que embelezam o Parque Estadual daPedra da Boca, uma área de conservação ambiental de aproximadamente 157 hectares, criado em 07 de fevereiro de 2000 pelo Governo do Estado por meio do Decreto 14.889.

A Pedra da Boca apresenta uma grande cavidade, a 60 metros do seu cume, que se assemelha a uma grande boca aberta, daí o nome. O local é ideal para a prática de esportes radicais como rappel (escalada) e salto de asa delta, praticado por turistas do gênero.

O Parque possui um rico patrimônio natural, composto de cavernas e de diferentes formações rochosas destacando- se entre elas, além da Pedra da Boca, a Pedra da Caveira e a Pedra do Letreiro.

A Pedra do Letreiro apresenta uma enorme gruta contendo gravuras de arte rupestre relativamente íntegras. Dentro da gruta existe uma capelinha onde são acesas velas que estão cobrindo as pinturas de fuligem. O sítio é de alta relevância histórica.

Não perca esta grande festa, você é nosso convidado especial!

Organização:
Colibris Moto Clube, Loja Iran Motos e Forasteiros Moto Clube

São parceiros do evento: Prefeitura Municipal de Araruna, Polo Motos, Drogaria Bom Jesus, Empresário Erivan Bezerra, Rally Motos, Rádio Serrana, Cachaça JUREMINHA, Valmir Som, Rogério Motos, Agroferro, Magazine Raio Luminoso, Madsel, Iogurtes Viva Mais, Coca Cola, Kaiser, Comercial Macêdo, Posto Nascimento e Jair Motos.

www.ararunamotofest.com